sábado, 3 de outubro de 2009

* BEM VINDO!!!

Esse blog foi desenvolvido para expressar minha paixão de viajar pedalando, onde a glicose é o meu combustível, minhas pernas são os pistões, os meus músculos são os cavalos de potência e o líquido sinovial é meu lubrificante.
Enfim, viajar com uma bike pode soar como uma insanidade, e muitos dirão, “Boa sorte, eu tô fora!!!”. E um dia a loucura me convenceu, ou melhor, minha grande vontade de conhecer e explorar lugares e culturas novas. Desde então todo Km conquistado, cada etapa percorrida e cada cidade pedalada, tornaram-se a terapia perfeita e não a demência anunciada.
O quanto pedalar em um dia??? Essa resposta depende da topografia, do tipo de solo, da temperatura, do emocional, e principalmente de seus motores, se eles estão bem alongados, alimentados, hidratados, recuperados. Houve dias que pedalar 90 km fora tranquilo, e dias que 10 km quase me matou.
Com este blog eu quero apenas mostrar que é possível viajar de bicicleta, e que esse tipo de viagem permite interações muito diferentes com o meio ambiente (barulhos, cheiros, visuais), além de ser saudável e não poluente.
Mas cuidado, viajar de bike pode ser perigoso.........afinal que paixão não é feita de loucura?
Curta as fotos, leia os comentários, entre em contato. Curta esse blog!!!

PORQUE A BICICLETA

A bicicleta foi escolhida por ser um meio de transporte não poluidor e acessível à sociedade, cuja prática é saudável, proporcionando o contato direto com a natureza e a cultura dos lugares pelos quais passamos.Para realizar viagens de bicicleta é necessário planejamento, determinação, espírito aventureiro e preparação mental. Diferente de outras práticas esportivas, não é necessário muito preparo físico ou experiência para a realização do cicloturismo. O ciclista deve apenas ter paciência, saber respeitar seus limites e ter uma alimentação adequada.

MOTIVAÇÃO

A motivação para o cicloturismo é um reflexo da grande ambição da minha vida em explorar novos lugares, de fazer contatos enriquecedores com outros povos e culturas, e testar os limites da minha determinação fisìca e mental.Viajar de bicicleta é a forma mais ecológica de transporte que te permite a possibilidade de viajar em silêncio e sem uma janela a separar-te do país em que estás a viajar; usando a minha própria força natural permitindo todos os sentidos fazerem parte da experiência de viagem.

PARE E PENSE

Quando foi a ultima vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?
Quando a hora chegar eles dirão coisas vazias, não ouça.Eles proclamarão os flagelos da vida, mas tudo isso se dissolvera no ar quando você começar a suar. O tempo se encarregara dos que ficaram a imaginar as possibilidades, enquanto eles sonham, você dispara, não pare. Com medo que ninguém fosse por mim, eu fui, de alguma forma vá também, e ao partir você descobre que tudo aquilo que sempre disseram sobre o mundo estava errado, quando é você que esta la tudo ganha um olhar novo, qualquer sonho sem um passo é só um delírio, mas se você der o primeiro passo, já não precisa sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário